A American Airlines se pronunciou nesta terça, 11, após a atriz Ingrid Guimarães denunciar ter sido ameaçada e coagida a trocar de assento em um voo realizado pela empresa. Nas redes sociais, a artista relatou na segunda, 10, as ameaças feitas por funcionários da companhia aérea durante um voo de Nova York para o Rio de Janeiro.
Em nota enviada para o Estadão, a companhia aérea afirma que: “A American Airlines se empenha para proporcionar uma experiência positiva a todos os passageiros e sentimos muito pela recente experiência de nossa cliente.
Um membro de nossa equipe conversou com ela para pedir desculpas pessoalmente e resolver o assunto. Além disso, continuamos investigando o caso para entender todos os seus detalhes".
Em suas redes sociais, Ingrid explicou resumidamente sobre o ocorrido.
A atriz Ingrid Guimarães relatou ter sido coagida e ameaçada por funcionários da American Airlines durante um voo de Nova York para o Rio de Janeiro, no último sábado, 8. Em publicações no Instagram e no X (antigo Twitter) a artista classificou a situação como “absurda” e “abusiva”, detalhando o constrangimento que sofreu a bordo.
Segundo Ingrid, a confusão começou quando foi pressionada a ceder seu assento na classe premium economy para um passageiro da classe executiva que enfrentava problemas com a poltrona. Ao recusar a mudança, a atriz afirmou que começou a ser intimidada por funcionários da companhia.
“Foram aparecendo três pessoas, todas me ameaçando e dizendo que o voo não ia sair, que todo mundo ia ter que descer por minha causa”, relatou. De acordo com Ingrid, uma das funcionárias chegou a anunciar no microfone que o desembarque de todos os passageiros aconteceria por conta de uma única passageira, apontando diretamente para ela.
A atriz também contou que sua família tentou intervir, mas foi repreendida por uma funcionária. “Eu fiquei constrangida porque alguns brasileiros que não sabiam da situação começaram a gritar comigo. E é claro que, diante desse constrangimento público, acabei indo para a classe econômica”, desabafou. Como compensação,recebeu apenas um voucher sem explicações.
A denúncia gerou grande repercussão entre os seguidores de Ingrid, que declarou que tomará medidas jurídicas contra a companhia aérea.Na noite desta segunda-feira, 10, a American Airlines se manifestou e disse que tenta contato com a atriz para resolver a situação. “Nosso objetivo é proporcionar uma experiência de viagem positiva e segura para todos os nossos passageiros. Um membro da nossa equipe está entrando em contato com a cliente para entender mais sobre sua experiência e resolver a questão”, afirma o comunicado divulgado pela empresa.
Postar um comentário