“A ideia é desenvolver e promover atividades de extensão extramuros, ou seja, fora da nossa instituição, e que envolvam a comunidade”
Vanessa Dalva Guimarães Campos, coordenadora de cursos de pós-graduação lato sensu e extensão da Fepecs
A novidade do edital é que as propostas podem ser credenciadas sem ônus para a instituição, ou com o auxílio financeiro para realização de algumas atividades. Para isso, a Fepecs conta com o valor de R$ 200 mil por semestre, de forma a apoiar os projetos que necessitarem de algum subsídio financeiro. A Fepecs poderá financiar esses itens utilizando recursos da contrapartida das instituições conveniadas.
Linhas de extensão
“Os recursos podem ser utilizados, por exemplo, no custeio para a publicação em periódicos, passagens, hospedagem, inscrição em congressos ou seminários, participação para eventos técnicos científicos ou capacitação em treinamento”, explica a coordenadora de cursos de pós-graduação lato sensu e extensão da Fepecs, Vanessa Dalva Guimarães Campos. “A ideia é desenvolver e promover atividades de extensão extramuros, ou seja, fora da nossa instituição, e que envolvam a comunidade.”
Ela lembra que o edital possui, inclusive, linhas de extensão prioritárias, como ampliação e qualificação da atenção primária no DF, saúde mental infantojuvenil, saúde da população negra, atenção aos pacientes com doenças negligenciadas, epidemiologia na saúde pública e prevenção do suicídio, entre outras.
Inscrições
As inscrições serão contínuas até 2025, e podem ser feitas por meio de formulário disponível no site da Fepecs. Para se inscrever, os proponentes devem apresentar todos os requisitos que constam no item 6.2 do edital.
Após o encaminhamento da inscrição, a proposta será analisada pela Câmara Técnica Mista de Extensão, constituída por membros da ESP-DF, da Escs e da Comissão de Integração de Ensino-Serviço (Cies). O resultado do credenciamento também será publicado no site da Fepecs.
Confira o edital.
إرسال تعليق