Instaladas desde abril, as tendas tinham como objetivo ampliar o acesso ao atendimento de pacientes com sintomas de dengue, reduzindo a carga em outras unidades. As estruturas estavam próximas às unidades de pronto atendimento (UPAs), hospitais ou unidades básicas de saúde (UBSs), com atendimento em todos os dias da semana.
As instalações contavam com equipe formada por coordenador, médicos – incluindo pediatra – enfermeiros, técnicos de enfermagem e laboratório, especialistas em laboratório, apoios administrativos, farmacêuticos, pessoal de limpeza e seguranças.
Onde procurar atendimento
Em caso de suspeita de dengue, a população deve procurar sua UBS de referência. Porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS), as unidades possuem profissionais capacitados para atendimento necessário. Os sintomas de dengue incluem febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores no corpo e nas articulações, náuseas, vômitos e manchas vermelhas na pele.
Cronograma de desmobilização
As seguintes tendas já foram desmobilizadas:
– Guará: 10 de junho
– Gama: 11 de junho
– Paranoá: 12 de junho
– Planaltina: 13 de junho
– Ceilândia: 15 de junho
– Taguatinga: 22 de junho
– Vicente Pires: 23 de junho
– Samambaia: 24 de junho
Mais três tendas serão desmontadas nos próximos dias:
– Hran: 25 de junho
– Varjão: 26 de junho
– Areal: 27 de junho
*Com informações da SES
Fonte: Agência Brasília
source https://dfnamidia.com.br/distrito-federal/tendas-de-acolhimento-foram-responsaveis-por-mais-de-54-mil-atendimentos/
إرسال تعليق