Publicidade

06/05/2024 às 21:18, atualizado em 06/05/2024 às 21:37

Quartéis do Corpo de Bombeiros Militar do DF, Base Aérea de Brasília e Anexo do Palácio do Buriti são pontos de coleta de mantimentos, como alimentos não perecíveis, roupas e cobertores

Por Catarina Loiola, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno

Os cidadãos interessados em ajudar a população do Rio Grande do Sul podem levar doações para pontos de coleta disponibilizados pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Atualmente, os mantimentos são recebidos nos quartéis do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), na Base Aérea de Brasília e no Anexo do Palácio do Buriti, nas salas 104 e 900.

“É o momento de nos unirmos à população do Rio Grande do Sul e colaborarmos da melhor forma possível. Nos próximos dias estaremos enviando doações da Campanha Solidariedade Salva e da Campanha do Agasalho para as famílias vítimas dessa tragédia, e a população pode colaborar levando a sua doação até os quartéis do Corpo de Bombeiros Militar do DF”

Mayara Noronha Rocha, primeira-dama do DF

Os mantimentos serão enviados para o estado, que atravessa calamidade por causa das chuvas, por meio da Força Aérea Brasileira (FAB). Os itens mais necessários no momento são alimentos não perecíveis, colchões, água potável, roupas de cama, toalhas de banho, cobertores, material de higiene pessoal e limpeza, leite em pó, rações para animais, cestas básicas, absorventes, roupas íntimas, mamadeiras e bicos, fraldas infantis e geriátricas, calçados, e mais. É importante que os itens estejam em condições de uso e, se for o caso, dentro do período de validade.

A campanha de solidariedade Brasília pelo Sul foi lançada pelo GDF nesta segunda-feira (6). Diversos órgãos do Executivo vão destinar itens para o Estado gaúcho. O primeiro envio foi feito pela Companhia de Abastecimento e Saneamento Ambiental do DF (Caesb), com 15 mil copos de água.

A iniciativa Brasília pelo Sul foi idealizada pela primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha, por meio da Chefia-Executiva de Políticas Sociais. “É o momento de nos unirmos à população do Rio Grande do Sul e colaborarmos da melhor forma possível. Nos próximos dias estaremos enviando doações da Campanha Solidariedade Salva e da Campanha do Agasalho para as famílias vítimas dessa tragédia, e a população pode colaborar levando a sua doação até os quartéis do Corpo de Bombeiros Militar do DF”, afirma ela.

Veja os endereços dos pontos de coleta
– Quartéis do Corpo de Bombeiros Militar do DF
Confira os endereços neste link.

– Base Aérea de Brasília
Endereço: Área Militar do Aeroporto Internacional de Brasília
Horário: 8h às 18h.

– Anexo do Palácio do Buriti
Endereço: salas 104 e 900, Eixo Monumental
Horário: 8h às 18h.

Fonte: Agência Brasília



source https://dfnamidia.com.br/distrito-federal/saiba-onde-e-o-que-doar-para-ajudar-vitimas-de-chuvas-do-rio-grande-do-sul/

Post a Comment

أحدث أقدم