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 Um clipe de uma passageira sendo gravada durante um voo da Gol por não oferecer seu assento a uma criança que estava em lágrimas ganhou grande repercussão nas plataformas sociais recentemente.

O vídeo, que foi publicado originalmente como uma avaliação do comportamento da passageira, suscitou uma série de reações que engajou advogados, psicólogos, mães, influenciadores e viajantes.

Em entrevista ao programa “Encontro”, da TV Globo, Jeniffer Castro, a passageira em questão, disse que foi xingada pelo pai da criança diversas vezes durante o voo.


“No final, quando fui pegar a mala, ela estava atrás de mim e disse: ‘agora você levanta, sua imbecil’”, disse Jeniffer.


A passageira também manifestou seu receio em relação à situação, afirmando que não compreende a repercussão do vídeo.

Estou preocupada mais com minha segurança. "Todos estão me perguntando onde eu moro", disse Jeniffer.


Ela disse que está tomando medidas legais sobre o que aconteceu.


A polêmica começou quando o perfil da filha da mãe da criança publicou um vídeo no TikTok com um texto que dizia: “e minha mãe encontrou uma pessoa sem empatia com criança”.


A gravação mostra Jeniffer sentada à janela, usando fones de ouvido e tentando ignorar a filmagem.

A intenção da mulher que gravou e da filha que postou o vídeo era inicialmente constranger Jeniffer por não ceder seu lugar.

Apesar disso, Jeniffer, em grande parte da gravação, mantém os olhos fechados e tenta não se envolver na discussão.

A voz que critica Jeniffer no vídeo afirma: “Estou gravando a sua cara porque você não tem empatia com as pessoas. Isso é repugnante, no século 21, não ter empatia com uma criança.”

Assento especial

Uma das questões levantadas pelos internautas é que Jeniffer estava ocupando um assento especial, pelo qual pagou um valor adicional.

Em voos da Gol entre São Paulo e Belo Horizonte, por exemplo, um assento Conforto pode custar R$ 51 a mais na passagem.

Estou preocupada mais com minha segurança. "Todos estão me perguntando onde eu moro", disse Jeniffer.

Ela disse que está tomando medidas legais sobre o que aconteceu.

A polêmica começou quando o perfil da filha da mãe da criança publicou um vídeo no TikTok com um texto que dizia: “e minha mãe encontrou uma pessoa sem empatia com criança”.

Alguns perfis afirmam que, ao chegar ao assento, Jeniffer encontrou uma criança sentada nele, e a mãe teve que retirá-la para que ela pudesse se acomodar.

Os internautas demonstraram apoio a Jeniffer, considerando que ela foi indevidamente filmada e que teve razão em não ceder o lugar.

Sua popularidade nas redes sociais cresceu rapidamente, passando de 400 mil para mais de 1,3 milhão de seguidores em pouco tempo. Jeniffer já é chamada de “diva do avião”.

Jeniffer é agente de negócios de um banco e possui formação em administração, além de um MBA em gestão estratégica de negócios.

A repercussão do caso gerou discussões sobre a exposição indevida de imagem e os direitos dos passageiros.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) esclareceu que a legislação exige que passageiros menores de 16 anos que viajam acompanhados sejam acomodados ao lado de um adulto responsável.

A troca de assentos, no entanto, não é regulamentada para outros motivos. A ANAC afirmou que a situação não se enquadra nas regulamentações vigentes.


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