Na palestra “A morte é um dia que vale a pena viver”, a médica e escritora discutirá novos insights para aprendermos a valorizar a vida
Devido ao grande sucesso de vendas dos ingressos para a palestra “A morte é um dia que vale a pena viver: novo olhar sobre a finitude da vida”, o Metrópoles transferiu o encontro com a médica Ana Cláudia Quintana Arantes para o auditório Master do Ulysses Centro de Convenções, em Brasília (DF). Com isso, novos ingressos foram liberados para a 4ª edição do Metrópoles Talks. Contudo, corra, pois os tickets estão novamente quase esgotados.
O encontro com a médica e escritora será amanhã (17/10). Os tickets estão disponíveis no site da Bilheteria Digital.
A médica geriatra Ana Claudia Quintana Arantes chamou a atenção do país em 2012 após uma palestra no TEDx Talks. O vídeo do evento viralizou e, atualmente, soma quase 4 milhões de visualizações no YouTube.
Ao encerrar a apresentação, Ana Cláudia cravou a frase: “A morte é um dia que vale a pena viver”. Quatro anos depois, ela lançou um livro com o mesmo nome. Desde então, a obra conquista cada vez mais pessoas.
Considerada uma das maiores referências sobre cuidados paliativos no Brasil, a escritora aborda o tema da finitude com um olhar humanizado. Segundo Ana Cláudia, o que deveria nos assustar não é a morte em si, mas a possibilidade de chegarmos ao fim da vida sem aproveitá-la, de não usarmos nosso tempo da maneira que gostaríamos.
Metrópoles Talks
O Metrópoles promoveu em 3 de outubro a 3ª edição do Metrópoles Talks, com a presença do advogado Samer Agi. O profissional contou os segredos para criar um discurso que conecta a audiência ao orador.
Outros grandes nomes já estiveram presentes no projeto de palestras do Metrópoles. Em agosto, o psicólogo Rossandro Klinjey e a jornalista Daniela Migliari abordaram autoconhecimento e gestão das emoções. Em junho, foi a vez de o navegador Amyr Klink promover uma conversa cheia de reflexões sobre a busca pela felicidade em meio às tempestades da vida.
Ana Claudia Quintana Arantes em Brasília
Palestra: “A morte é um dia que vale a pena viver: novo olhar sobre a finitude da vida”
Data e horário: 17 de outubro (quinta-feira), às 20h
Local: Ulysses Centro de Convenções
Onde comprar: Bilheteria Digital