Operações no fim de semana flagraram 61 condutores alcoolizados

Condutor embriagado colidiu com viatura do Detran que fazia sinalização da via

Entre a noite de sexta (23) e a madrugada desta segunda-feira (26), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) retirou das vias 61 condutores que estavam dirigindo sob influência de álcool. Um deles colidiu com uma viatura do Detran que fazia sinalização, na altura da 206 Norte do Eixinho, no domingo (25) à noite.

Um motorista colidiu com a viatura do Detran durante fiscalização | Foto: Divulgação/ Detran-DF

Dirigir sob influência de álcool ou outra substância psicoativa que determine dependência ou se recusar em realizar o teste do etilômetro, conforme previsto no artigo 165 e 165-A do Código de Trânsito Brasileiro, gera infração gravíssima.

O resultado é multa de R$ 2.934,70, suspensão do direito de dirigir por 12 meses e retenção do veículo até que um condutor habilitado seja apresentado para conduzi-lo. Em caso de reincidência no período de até 12 meses, a multa é de R$ 5.869,40.

Além disso, foram flagrados 21 condutores sem habilitação, 18 com a habilitação vencida e 26 motocicletas com irregularidades nos escapamentos. Durante as ações de policiamento e fiscalização, 49 veículos foram recolhidos aos depósitos da autarquia.


As operações foram realizadas nas cidades de Arniqueira, Brazlândia, Ceilândia, Planaltina, Plano Piloto, Taguatinga, Santa Maria e Sobradinho 2.

Outras operações

Ainda no sábado, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) deu início a mais uma fase da Operação Quinto Mandamento. A ação contemplou Taguatinga e Brazlândia, que receberam reforço na segurança com a ação conjunta de diversos órgãos do GDF.

No domingo (25), ocorreu uma operação integrada, na região de Brazlândia, com a cooperação da PMDF e da Polícia Civil (PCDF). Participaram 23 integrantes das forças de segurança, com um efetivo de nove viaturas e dois guinchos.

*Com informações do Detran-DF

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concursos




نموذج الاتصال