Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 10º Batalhão (Gtop 30) fecharam um local usado como desmanche de carros roubados em Ceilândia, às 20h30 desta quinta-feira (10). A PMDF foi informada por uma empresa de monitoramento que o localizador de um veículo roubado indicava que o automóvel estava na Quadra 04 da ADE.

O veículo roubado no dia anterior foi encontrado na frente do endereço indicado, o carro estava com a placa adulterada. No interior do lote o Gtop 30 observou que havia outros veículos desmontados.

Os policiais adentraram no local e perceberam que os carros estavam com os chassis raspados ou adulterados. Além das carrocerias, haviam dezenas de motores novos e seminovos, muitos assentos, portas veiculares, rodas, painéis e centrais multimídias,

O Gtop 30 encontrou também placas que ao serem consultadas deram em veículos sem restrição, com indicativo de que seriam usadas para clonar carros produtos de roubo ou furto e enganar as autoridades policiais trazendo aparência de legalidade ao veículo. Foram encontradas também ferramentas para desmanche dos mais variados tipos.

Os policiais entraram em contato com o dono do imóvel. Ele informou que alugava o local e não sabia que ele era usado para desmanche de carros. O locatário não foi encontrado.

O dono do imóvel e os proprietários dos veículos roubados compareceram à 15ª DP para o registro da ocorrência. O Gtop 30 isolou o local e deixou a oficina clandestina aos cuidados da PCDF.

Fonte: PMDF